"I like my money right where I can see it... hanging in my closet." - Carrie Bradshaw

25
Jan 14

Hoje eu queria partilhar com vocês os produtos que uso (e aconselho) para cuidar do cabelo. O meu cabelo é liso com tendência para ser oleoso na raíz e seco nas pontas, por isso, naturalmente, estes produtos foram escolhidos para satisfazer as necessidades do meu cabelo e podem não ser indicados para cabelos com características completamente diferentes das do meu. De qualquer forma, aqui fica a dica ;)

 

 

Desde que descobri o champô sólido New da Lush nunca mais quis outra coisa. Eu perdia imenso cabelo a cada lavagem (eu lavo o cabelo dia sim dia não) e, com o New, a queda de cabelo reduziu consideravelmente. Mas, se estiverem interessadas em saber mais sobre este produto, podem consultar a review aqui. Outro produto que acabou por me conquistar foi a máscara regeneradora de pontas da TRESemmé, eu usei um frasco inteiro e achei que não era nada de especial mas foi só depois de deixar de a usar que percebi a diferença que ela, realmente, fazia no meu cabelo e voltei, então, a comprá-la. Esta máscara é para aplicar no cabelo apenas da metada até às pontas por isso eu usa-a em vez do condicionador. Neste momento, é o meu maior trunfo contra as pontas espigadas. Enquanto a máscara está a actuar eu aproveito para desembaraçar o cabelo, sempre com um pente de dentes largos. 

 

  

Depois de secar um bocadinho o cabelo com uma toalha eu aplico sempre o sérum sem enxaguamento com óleo de argão da Avon no comprimento e nas pontas. Embora este produto também se possa aplicar no cabelo seco eu prefiro aplicar sempre com o cabelo ainda húmido porque acho que, assim, deixa o cabelo mais leve e solto. A máscara com óleo de argão, também da Avon, é um produto que eu aplico apenas ocasionalmente (uma ou duas vezes por semana) para hidratar o cabelo da raíz até às pontas. Todos os cabelos (mesmo os com tendência oleosa) devem ser hidratados de vez em quando, apenas têm que escolher a máscara de hidratação certa e regular a frequência com que o fazem de acordo com as necessidades específicas do vosso cabelo. 

 

 

Recentemente, adquiri o hábito de usar sempre um protector antes de qualquer aparelho de calor (secador, ferro de alisar, babyliss,...). Comprei o spray de protecção de calor da Avon e gosto bastante dele.

 

Se tiverem sugestões de bons produtos para cabelo, inclusive para tipos de cabelo diferentes, façam o favor de partilhar ;)

publicado por Maria João Quintas às 18:35

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
18

20
22
24

26
28
30


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO
Redes sociais
Parcerias